7 Dicas da Fernanda Souza para não sair da dieta

Usando essas Dicas ela garante que aprendeu a ser saudável sem cortar seus pratos preferidos do cardápio. Veja as Dicas da Fernanda Souza aqui.

Nesse artigo vamos listar 7 Dicas da Fernanda Souza para manter a dieta.  Manter o corpo esbelto e em forma já foi um problema na vida da atriz. Mas, com a ajuda da sua nutricionista, com grande força de vontade e foco, ela afirma que conseguiu encontrar um ponto de equilíbrio.

No dia que a atriz ficou a frente das redes sociais da BOA FORMA, ela respondeu perguntas de leitoras e compartilhou algumas dicas, que ela costuma seguir:

Veja abaixo a lista com as Dicas da Fernanda Souza:

1. Apostar na Famosa lei da Compensação

Ela comenta que sempre escolhe uma refeição da semana para não ficar se regulando e sair da rotina. Quando extrapola as calorias e dá aquela pisada na jaca, ou “jacada” como ela gosta de falar, sempre compensa no dia seguinte comendo de forma saudável.

Durante a entrevista ela comenta sobre seu almoço e diz que comeu: peixe grelhado com bastante limão, salada de folhas, tomate-cereja e um pouquinho de batata-doce com iogurte.

2. Entrar na Onda da Marmita Saudável

Ela revela que quando sabe que vai passar o dia fora de casa gravando ou por qualquer outro motivo, leva alguma coisa para comer. No dia da entrevista, como tinha gravação, ela não se fez de rogada e apostou na marmita com frutinhas: melão, ameixa e maçã.

Para facilitar, você pode cortar os alimentos um dia antes e deixar na geladeira. Assim, você não fica com preguiça de preparar na hora de sair.

Dicas da Fernanda Souza-marmita-600x359

3. Investir nos Alimentos Saudáveis

A atriz comenta que em sua casa, só usa o sal rosa do himalaia. Esse sal é um pouquinho mais caro, mas é muito mais saudável e natural (ele não passa pelo processo de refinamento) e, por isso, mantém mais de 80 minerais. Também tem menos sódio que a versão refinada. Em sua opinião, é melhor investir em alimentos saudáveis do que em remédio.

Dicas da Fernanda Souza-sal-Himalaia-600x419

4. Caprichar no Café da Manhã

Em seu café da manhã não pode faltar ovo mexido com algum carboidrato de baixo índice glicêmico. Também gosto de combinar esse recheio com tapioca e pão sem glúten.

5. Fazer Pequenos Lanches entre as Refeições

Fernanda confessa que nunca sai de casa sem sua “colação”, que são aqueles pequenos lanches rápidos se come entre as refeições principais.

6. Encontrar Alternativas Saudáveis

O truque é não colocar nenhum alimento na “lista dos proibidos”. A ex-chiquitita, comenta que, não consegue viver sem pão, mas dribla a vontade optando pela versão sem glúten e sem lactose.

É preciso experimentar as versões disponíveis no mercado e encontrar aquela que satisfaça as suas vontades.

7. Começar Devagar

A dica para quem quer iniciar uma reeducação alimentar é: Ir com calma! Pois se fizer muitas mudanças radicais ao mesmo tempo, provavelmente, não irá aguentar até o final.

Se manter em forma é um processo difícil, mas não impossível. E, no final, vale a pena.

Deixe Seu Comentário