7 chás diuréticos para emagrecer

Veja a lista com 7 chás diuréticos potentes para eliminar toxinas do corpo

Esses 7 chás diuréticos são muito potentes para ajudar o corpo a eliminar toxinas e de quebra auxiliar na sua dieta.

Quem quer fazer uma dieta baseada em chás para emagrecer pode obter resultados ótimos de perda de peso em pouco tempo. As ervas que mais ajudam na briga contra a balança são aquelas com efeito diurético, que fazem com que o corpo elimine uma grande quantidade de líquido através da urina e acabe de vez com o inchaço.

Entre os principais chás que promovem o efeito diurético estão o chá amarelo, branco, verde, preto, erva-doce e hibisco. Mas, para consumi-los, é essencial consultar um médico que possa indicar o uso correto das bebidas.

# Algumas questões 

O chá de saquinho funciona? 

Geralmente, o chá de saquinho traz várias partes da planta, como folhas e talos. Isso diminui a concentração dos princípios ativos da erva e o efeito acaba sendo apenas aromático. 

Posso tomar cápsula no lugar do chá?  

Diferentemente do saquinho, a cápsula costuma ter uma dose altíssima do princípio ativo, o que pode interferir na qualidade do sono e na pressão arterial. Portanto, só deve ser usada se houver a indicação de um profissional (endrocrinologista, homeopata, fitoterapeuta ou nutricionista) de sua confiança. 

Dá para deixar o chá mais gostoso?  

Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor das ervas mais amargas, sem interferir nos efeitos terapêuticos. Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde, por exemplo. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

Lista com os 7 Chás Diuréticos

Com esses 7 chás diuréticos para emagrecer você vai turbinar a sua dieta ainda mais:

Chá de Folha de Dente-de-leão

O chá de dente-de-leão tem sido usado na medicina oriental há muitos anos, para tratar uma grande variedade de problemas e condições. Enquanto as raízes e as flores de dente-de-leão servem a outros objetivos, a folha da planta tem efeito diurético.

Segundo um estudo publicado em 2009, em que cientistas deram extrato de folha de dente-de-leão a 17 voluntários, todos eles tiveram um aumento de 5% na quantidade e frequência de urina cinco horas depois de tomarem o extrato. O chá de folha de dente-de-leão também auxilia no tratamento de cistites e infecções do trato urinário.


7 chás diuréticos - chá dente de leãoHibisco

Deve ser preparado com o cálice do botão seco da flor. Chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Devido a esta planta, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos. Entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.

 

7 chás diuréticos -chá hibisco

Chá Verde, Branco, Preto e Amarelo

Todos esses chás são feitos a partir da mesma planta, a camellia sinensis. O que diferencia essas bebidas são as condições de cultivo, coleta, preparo e acondicionamento das folhas.

O branco é feito a partir de folhas jovens sem oxidação, enquanto o verde passa pelo processo de forma leve. O preto é o que sofre maior oxidação e o amarelo se diferencia na sua produção. Cujos processos de fermentação e secagem são mais lentos, excesso de tempo que confere a cor amarelada às folhas

7 chás diuréticos -branco-verde-preto-amareloCarqueja

Essa planta possui um gosto muito amargo que dificulta sua ingestão. Mas pode ajudar  e muito a eliminar líquidos do corpo. A parte utilizada na infusão são as hastes da planta. De acordo com a tradição popular, seu poder diurético e laxante faz o organismo funcionar bem e ajuda a emagrecer rápido.

7 chás diuréticos -cha-carqueja

Deixe Seu Comentário