6 Motivos que te fazem não Perder Barriga

Confira 6 motivos que te fazem não Perder Barriga e podem estar prejudicando a sua dieta.

Confira nesse artigo 6 Motivos que te fazem não Perder Barriga, pois quando você da início a uma da dieta, os resultados surgem bem mais  rápido. Porém, depois de algum tempo, pode ficar mais difícil eliminar aquela gordurinha abdominal indesejada.

Normalmente isso acontece porque ignoramos nossa saúde e praticamos hábitos ruins. Confira abaixo seis motivos fazem com que você não perca barriga:

Lista com os 6 motivos que te fazem não perder barriga:

1 – Deficiência de Magnésio

Nosso corpo precisa desse mineral para completar mais de trezentas (300) reações químicas, inclusive a manutenção da estabilidade do rítmo cardíaco e dos níveis de açúcar na corrente  sanguínea. Muito importante ao organismo, o magnésio ajuda a perda de peso.

Segundo um estudo publicado em 2013 pelo Journal of Nutritionfound, o magnésio está associado aos baixos níveis de glicose e insulina em jejum, que estão associados com a gordura abdominal e o aumento de peso.

Outro benefício é a redução da retenção de líquido reduzindo o inchaço. Vegetais, folhas verdes, feijão e nozes são alimentos ricos em magnésio que devem ser adicionados a dieta. O consumo diário recomendado é de 310 miligramas.

2 – Fazer o exercício “errado”

6 motivos que te fazem não perder barriga - fazendo exercicio errado

O metabolismo tem inclinação a se acostumar com exercícios repetidos. No início, uma corrida de 45 minutos em ritmo cadenciado pode ajudar a perder peso, mas o efeito decresce com o tempo e algumas calorias deixam de ser queimadas.

Treinamento com alteres (musculação), é uma ajuda para continuar eliminando os quilos indesejados. Esse tipo de exercício cria “micro-lágrimas” nos músculos que estimulam a combustão das calorias Um estudo inglês constatou que o treino intervalado, como o HiiT, é uma saída para ter uma redução contínua de gordura abdominal.

3 – Não ter uma boa Noite de Sono

6 motivos que te fazem não perder barriga - insonia

 

Mulheres que dormem cinco horas ou menos tem 32% a mais de chances de aumentar o peso conforme for ficando mais madura, de acordo com uma publicação do American Journal of Epidemiology.

Além disso, em Nova York o Centro de Pesquisa de Obesidade e Nutrição constatou que, quando se dorme quatro horas ao invés de oito, são consumidas em torno de 300 calorias a mais. Não dormir o suficiente aumenta a produção de grelina – hormônio que estimula o apetite.

+ Leia também: Como a falta de sono influencia a saúde

4 – Tomar muito refrigerante

6 motivos que te fazem não perder barriga -refrigerante diet

Os refrigerantes em sua composição tem altas doses de açúcar, calorias vazias e poucos nutrientes. Um colapso para qualquer dieta! E mesmo a versão sem açúcar é capaz de ajudar no acúmulo de gordura abdominal.

Existe uma teoria que diz que os adoçantes artificiais em refrigerantes diet e zero não fornece o feedback esperado pelo corpo quando se come algo doce. O organismo entende que vai receber calorias, mas isso não acontece. Logo, ele acaba absorvendo calorias adicionais para compensar.

+ Leia também: 5 Motivos para cortar Refrigerante Diet

5 – Cardápio com Excesso de Sal

O excesso desse mineral faz a água se transferir da corrente sanguínea para a pele. Deixando o corpo com aparência dilatado e inchado. Quase 90 % das pessoas consome diariamente uma quantidade maior do que a recomendada.

Mesmo no preparo quando não se coloca muito sal na comida. É possível ingeri-lo de outras maneiras como em alimentos enlatados, molhos prontos e até laticínios.

+ Leia mais: Como reduzir o consumo de sal

6 – Consumo de Bebidas Alcoólicas 

6 motivos que te fazem não perder barriga - bebida-alcolica

Estudos mostram que o álcool tem a habilidade de elevar o apetite para certos alimentos que colaboram para aumentar a gordura abdominal.

Uma publicação alemã e outra da Dinamarca mostraram que consumir muita cerveja com frequência está relacionado com o aumento da “barriguinha” em 160 mil pessoas testadas.

Deixe Seu Comentário