Dicas para não deixar de se Exercitar

Veja aqui algumas Dicas para não deixar de se Exercitar. E para se livrar das desculpas esfarrapadas que detonam o progresso da sua dieta.

Veja Dicas para não deixar de se Exercitar quando aquela preguiça chegar na hora de sair para se fazer os exercícios. Neste artigo vamos abordar esse assunto tão comum para quem está começando a praticar atividades físicas regularmente. E o que você pode fazer quando bater aquela preguiça justo na hora de sair para treinar? 

Que fale agora ou cale-se para sempre quem nunca ficou pensando: “eu queria ir à academia, mas estou muito cansada(o). Acho que não vou no treino, só hoje”. Ou “ainda estou com os músculos muito doloridos por causa da malhação da semana anterior. É melhor ficar em casa e descansar mais um dia”. Infelizmente, é muito comum criarmos empecilhos para fugir dos exercícios.

Quando a preguiça ganha da sua vontade de emagrecer, você se senti culpado e ainda quebra o ritmo do treino. Por isso, quando pintar aquele desânimo, lute contra seus impulsos mais preguiçosos! Ache uma solução para todos os “mas” da vida, pegue seu equipamento e vá queimar calorias.

Segue a lista com as dicas para não deixar de se Exercitar

💪 Veja seu treino como prioridade ➜ Normalmente você não perde uma consulta marcada com o médico ou dentista. Assim como esses compromissos, faça dos exercícios uma atividade que você não possa faltar. Dicas para não deixar de se Exercitar

dicas para não deixar de se Exercitar-prioridade

💪 Separe seu material na noite anterior ➜ Se você optou pelo horário da manhã, então para economizar o tempo, deixe sua roupa de ginástica separada próximo a sua cama, assim você não perde tempo quando acordar. Se for após o trabalho deixe a roupa separada na mochila já na noite anterior.

Se troque rápido, escove os dentes, tome um café da manhã leve e se mande para a rua para caminhar ou para a academia treinar! Todo esse processo de se trocar e se preparar tem que levar no máximo 20 minutos, se não já começam a vir os pensamentos de ~tô atrasada(o)~ não vai dar tempo de fazer tudo, etc.

E o mais importante nada de se emperequetar demais, passar maquiagem ou algo do tipo, você está indo para a academia, não para um desfile de moda.

dicas para não deixar de se Exercitar -material-treino

💪 Programe qual será o treino do dia seguinte ➜ Se esta fazendo atividades variadas na academia como Natação, musculação, spinning ou aulas de aeróbica. 

Se programe e anote qual vai ser a atividade do dia seguinte. Isso evita a perda de tempo, não levar o material necessário. E ainda de chegar na academia e começar a olhar os horários das aulas sem saber o que vai fazer, ou pensar em quanto tempo você ficará correndo na esteira.

dicas para não deixar de se Exercitar -quadro-de-aulas

💪 Considere os gastos ➜ Pense em todo o investimento que você está fazendo para ficar em forma, você provavelmente gastou tempo e o plano de saúde com consultas. E ainda tem a mensalidade da academia, compra de roupas, tênis, mp3, luvas, etc. Tudo novo para quando pensar em ficar na cama de preguiça, pense com o bolso e em todos esses gastos. E se lembre que ninguém gosta de desperdiçar dinheiro né? Então se movimente!

dicas para não deixar de se Exercitar -queimar-dinheiro

💪 Encontre um amigo ➜ Encontre ou faça algum amigo(a) para se manter motivado. Pois um pode motivar o outro, e rolar aquela competição básica para estimular. Mas não fique batendo muito papo, e esquecendo do objetivo.

Então arraste aquele colega, namorado/a, alguém que você confie para desabafar as dificuldades de entrar em forma. E leve-o para se exercitar com você! 

dicas para não deixar de se Exercitar -malhar-com-amiga

💪 Faça dessa rotina uma competição, com Castigos e Recompensas ➜ Se você e seu colega de academia ainda estão com dúvidas se vale mesmo a pena acordar cedo. Ou se esforçar um pouco mais depois do expediente todos os dias para ir para a academia, crie desafios. Seja entre vocês, ou só para você mesmo!

Veja um exemplo: Se você faltar um dia, terá que completar 20 flexões e 50 abdominais (coisa que ninguém gosta de fazer!). Ou terá que pular corda por 10 minutos, use a criatividade, o seu corpo e o limite! Mas não proponha desafios banais se não se perde o propósito.

dicas para não deixar de se Exercitar -podio

💪 Participe das aulas ➜ Para quem está começando a perder peso, as aulas de spinning, de aeróbica, etc. são bem mais divertidas do que ficar meia hora caminhando na esteira. Fora que o gasto calórico e muito maior também.

Frequentar essas aulas pode ser uma motivação e tanto. Pois além de queimar mais calorias, você pode conhecer pessoas novas, dar risada e liberar endorfina.  E se você for daquela(e)s que precisam de alguém cobrando para se movimentar. Tem os  professores para fazer esse papel te estimulando a vir nas aulas.

Quando você faltar em alguma aula o professor pode comentar: “Não veio ontem porque hein ?” e isso pode fazer você ficar com peso na consciência e não faltar mais.

dicas para não deixar de se Exercitar -fazer-aulas

💪  Vá com calma ➜ Essa é para quem vai pela manhã, estipule um dia e a partir dele coloque o despertador 5 minutos mais cedo, no dia seguinte mais 10….e por aí vai! Mas não vale ficar colocando soneca e acordando na hora habitual. O objetivo é acordar cada dia um pouco mais cedo.

E quando perceber, já estará acordando uma hora mais cedo e sua manhã vai render MUITO mais. E se você dorme tarde, coloque o despertador para deitar cada vez mais cedo.

dicas para não deixar de se Exercitar -acordar-mais-cedo

💪 Café da manhã / Jantar pós-treino ➜ A melhor parte de malhar de manhã é o café da manhã pós-treino. Dizem que a melhor hora para se alimentar depois dos exercícios é de 30 a 60 minutos depois de seu fim.

Portanto, tome um banho e sente-se com calma quando possível para tomar um café balanceado. E se você vai a noite, o ideal e não comer muito tarde, perto da hora de dormir.

Em hipótese nenhuma vá malhar de barriga cheia. Pois você pode ter uma congestão ou passar mal. Então se você esta com fome antes de ir para a academia, coma somente uma fruta que já está de bom tamanho. Só não esqueça de que também não pode ir em jejum, ok? Dicas para não deixar de se Exercitar

dicas para não deixar de se Exercitar-cafe-da-manha

💪 Cultive a endorfina ➜ alguns podem achar que a melhor parte de se exercitar seja o banho/café pós treino. Mas não é verdade, quando você exercita seu corpo ele libera ENDORFINA. Que é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor. Ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer.

Após voltar da academia, pense em como você se sente, quase certo que estará se sentindo muito bem. Isso acontece por causa da endorfina. Então quando bater a preguiça, lembre das sensações de bem estar que teve quando saiu dos treinos. Lembre-se de como é boa a sensação, tenho certeza que isso fará você não desistir de se exercitar.

dicas para não deixar de se Exercitar -endorfina

Dicas para não deixar de se Exercitar

Deixe Seu Comentário